BLOG: Dúvidas: DICAS E CUIDADOS COM SUAS LENTES DE CONTATO E COMO USAR

 

  • Armazenamento e Transporte

    As Lentes de contato gelatinosas, sempre que não estiverem em uso, devem ser armazenadas e transportadas em estojo para lentes gelatinosas, com boa vedação e com cavidades lisas e livres de imperfeições. A lente deve ficar imersa em solução de conservação específica para lentes gelatinosas, registrada na Anvisa para este fim. A cavidade do estojo deve permanecer com solução abaixo de sua borda para evitar que a lente ao flutuar seja danificada pela tampa do estojo.

  • Limpando suas lentes de contato

    Para realizar a limpeza da lente de contato, utilize somente soluções registradas na ANVISA para esta finalidade. 

    Realizar a limpeza de suas lentes antes de colocar e após retirar, para que possam ser acondicionadas limpas e em soluções adequadas para lentes de contato.

  • Guardando as lentes no estojo

    Caso as lentes venham a ser removidas para nova inserção posterior, as mesmas devem ser mantidas completamente imersas na solução de conservação recomendada, enquanto não estiverem em uso. 

    Observe cuidadosamente para não inverter a posição das lentes ao acondicioná-las no estojo.

  • Manuseando as lentes de contato

    Lave as mãos com sabonete neutro para remover qualquer resíduo de cosméticos, óleo, poeira, nicotina etc., enxágue bem e seque as mãos cuidadosamente cada vez que for manusear suas lentes de contato para não danificá-las; 

    Tenha cuidado ao manusear suas lentes de contato, pois as superficies das lentes podem agregar substâncias provenientes do ambiente, do estojo, de suas mãos e de sua lágrima. Tais depósitos podem ter como consequência um possível desconforto e o comprometimento da vida útil da lente, da qualidade da visão e efeitos adversos à saúde de seus olhos.

  • Atenção Especial

    - Não arrastar as lentes de contato sobre qualquer superfície para evitar que as mesmas se rompam ou arranhem. 

    - Não utilizar lentes de contato e soluções de limpeza e conservação com prazo de validade vencido. 

    - Não utilizar saliva ou produtos que não os recomendados para lubrificação e umectação das lentes. 

    - Não tentar remover possíveis depósitos que possam aparecer na lente, caso ocorra o aparecimento encaminhe as mesmas para análise. 

    - Nunca usar as unhas, pinça ou outras ferramentas impróprias para remover a lente do seu estojo, caso necessário utilize pinças com pontas de silicone. 

    - Lentes que foram quimicamente desinfectadas podem absorver componentes da solução desinfectante, podendo ser irritantes aos olhos. Um enxágue minucioso da lente de contato com solução própria para este fim, antes de colocá-la no olho, reduzirá o potencial de irritação.

 
 
Palavras Mais Buscadas: Óculos na Zona Sul | Ótica Online no Brasil