BLOG: Dicas: Cuidados com as lentes

 

Confira os cuidados que você deve ter com seus óculos e, mas especificamente, com suas lentes. Assim, eles vão durar mais e oferecerão conforto visual por mais tempo.

 

Mantenha suas lentes e armações limpas.

É recomendável que você mantenha suas lentes regularmente limpas, utilizando toalhas macias e sem poeira para limpeza de seus óculos. Evite utilizar qualquer flanela ou pano seco, pois a poeira poderá riscar o tratamento da lente.

 

 Lave suas lentes.

Você deve lavar as lentes primeiro molhando-as e depois lavando-as com sabão neutro (sem hidratante). Lave depois em água corrente. Seque cuidadosamente com toalha macia  ou lenço de papel macio.

 

 

Deixe seus óculos sempre as lentes voltadas para cima.

Assim, você evita contato direto das lentes com objetos que podem causar danos. Evite também deixar seus óculos caírem para que as lentes e a armação não se danifiquem.

 

Mantenha os óculos no estojo.

Isto protege de partículas de poeira e da possibilidade de se partirem ou lascarem, se algo cair sobre eles. Para retirá-los do estojo, abra-o completamente e os retire com cuidado, segurando pelo centro da armação.

 

 

Retire seus óculos do rosto segurando firmemente em ambas as hastes.

Desta forma, o ajuste e a forma da armação se mantêm por mais tempo.

 

 

Evite deixar suas lentes expostas ao calor.    

As lentes oftálmicas são compostas de camadas que sofrem danos quando exposta ao calor, principalmente aquelas com tratamento anti-reflexo. Portanto, evite deixar suas lentes dentro do porta-luvas do carro ou muito próximas a microondas, churrasqueiras, secadores e spray de fixação para cabelos, por exemplo.

 
 
Palavras Mais Buscadas: Óculos na Zona Sul | Ótica Online no Brasil