BLOG: Dicas: Exame de Vista: quando fazer?

Os vícios de visão podem desencadear diversos problemas que vão desde quedas a prejuízos financeiros, além de dificuldades sociais e com a rotina o dia a dia.

O Oftalmologista é o profissional responsável por detectar os vícios de visão e orientar o paciente sobre qual a solução mais rápida e correta para cada tipo de problema relacionado à visão.

O exame oftalmológico é uma avaliação que deve ser feita periodicamente, mais ou menos a cada 2 anos, com intuito de detectar previamente qualquer irregularidade na visão que pode comprometer a saúde do paciente, principalmente as crianças, que devem fazer o exame para que qualquer irregularidade seja detectada e não prejudique na aprendizagem e socialização do aluno, na escola durante o período letivo ou no convívio social, em casa ou nas tarefas diárias.

O exame de rotina deve ser regular e seu intuito é verificar toda a capacidade visual do paciente, verificar as condições das pálpebras, do segmento anterior do olho, testes de refração, condições da retina, entre outros e verificar a necessidade do paciente de uso de óculos com lentes corretivas.

Outro ponto importante que deve ser observado é o exame de tonometria, que mede a pressão ocular, com o intuito de prevenir e evitar riscos de glaucoma, que atinge em média 2% da população e por não apresentar sintomas pode acarretar a cegueira, caso não seja detectado a tempo.

Os problemas de visão compromete a autonomia de qualquer indivíduo manifestando-se de forma negativa em sua qualidade de vida. Faça o exame de vista periodicamente ou assim que detectar alguma anormalidade em sua visão. Agindo assim você vai lhe proporcionar segurança e a certeza de que não esta prejudicando um dos seus maiores sentido, a visão.

 
 
Palavras Mais Buscadas: Óculos na Zona Sul | Ótica Online no Brasil