BLOG: Dicas: O Chocolate e seus Benefícios a Saúde

O chocolate que consumimos hoje em dia é resultado de muitos aprimoramentos e é nessa época do ano, a páscoa, que a maioria das pessoas incentivadas pela demasiada oferta de chocolate no mercado fazem maior consumo desta iguaria.

Seu consumo, quando feito de forma moderada, em média 70 gramas/dia, pode ser benéfico, inclusive fazendo bem para a visão, além de ser eficiente em relação algumas doenças que surgem na terceira idade. Contudo, o mais indicado é o chocolate do tipo amargo, aqueles que tem em sua composição ao menos 60% de cacau.

O cacau é rico em polifenóis e flavonoides que são substancias antioxidantes naturais e possuem propriedades terapêuticas. Sendo eficientes na redução da DMRI (Degeneração Muscular Relacionada a Idade), e também de algumas doenças cardiovasculares, contribuindo para melhor flexibilidade das artérias. Além destes benefícios o cacau também pode contribuir na prevenção de doenças como cataratas.

Em pesquisas efetuadas pela OMS (Organização Mundial da saúde) a DMRI é uma condição que atinge aproximadamente três milhões de brasileiros, sendo a maior causadora de cegueira irreversível.


Leia mais artigos como esse!

Clique Aqui


Contudo, alertamos que cada organismo tem suas peculiaridades e possui única característica genética, comportando-se diferentemente em relação à capacidade de absorção e velocidade do metabolismo, além de outros fatores que influenciam em cada indivíduo, ou seja, não se trata de um remédio milagroso que vai prevenir doenças na visão, mas pode contribuir neste sentido.

Aprecie com moderação!

 
 
Palavras Mais Buscadas: Óculos na Zona Sul | Ótica Online no Brasil