BLOG: Dicas: Tipos de Lentes de Contato

Tipos de Lentes de ContatoLentes de contato, além de atender a diversas variedades de condições visuais e estilo de vida, podem ser excelentes substitutos e combinar melhor com quem não gosta do uso continuo dos óculos.

Disponibilizamos aqui algumas dicas e indicações que podem auxiliar na escolha do produto que pode atender suas necessidades, lembrando que, somente um oftalmologista pode certificar qual a lente correta para cada situação.

Lentes Rígidas

São lentes que tem boa durabilidade, além de fáceis de ser manuseadas e limpas. Seu uso possui complicações reduzidas e permite que a córnea tenha mais contato com oxigênio. Sua adaptação pode demorar um pouco mais que os outros modelos devido não possuírem muita flexibilidade.

Lentes Gelatinosas

São mais flexíveis quando comparamos com as lentes rígidas, por este motivo sua adaptação é mais fácil, sendo, a partir destes modelos, mais indicada para quem nunca usou lentes.

Lentes silicone hidrogel

Este tipo de lente é considerado como uma evolução das lentes gelatinosas. Oferece mais conforto e adaptação que as lentes anteriores, sendo bem flexível e permitindo alta permeabilidade ao oxigênio e lubrificação.

Lentes com Grau

A tecnologia vem evoluindo rapidamente e em relação às lentes de contato tem trazido muitas soluções para as diversas dificuldades na visão.

Lentes Tóricas para correção de Astigmatismo

Astigmatismo caracteriza-se pela visão borrada independente da distancia. Por ter um eixo central onde ocorre a refração da luz, exigem que sejam corretamente posicionadas nos olhos e requer certo tempo para adaptação, mesmo sendo as de modelo mais flexíveis.

Lentes Multifocais

São modelos que permitem correções de diversas debilidades visuais, adaptando a correção de forma gradual entre longe e perto. São mais indicadas para os casos de presbiopia, mais conhecido como “vista cansada”.

Qual a vida útil de uma lente de contato?

A vida útil para lentes de contato pode variar muito, de acordo com a fabricação, existindo inclusive lentes com uso e descarte diários. Normalmente, quando o interesse é substituir os óculos por lentes de contato, o mais indicado são as lentes com descarte programado, que duram um período de 1 ano com eficiência garantida caso os cuidados devidos sejam tomados. Porém, existem mais modelos fabricados para uso e descarte com períodos menores, se for o caso.

 
 
Palavras Mais Buscadas: Óculos na Zona Sul | Ótica Online no Brasil