BLOG: Dicas: Você sabe quais alimentos fazem bem para saúde ocular?

Alguns alimentos, ricos em vitaminas A e E, e ômega 3 podem contribuir para uma boa visão enquanto dietas muito restritivas podem comprometer a saúde dos olhos, pois as células oculares somente podem se multiplicar caso estejam bem nutridas. Por isso a alimentação com uma dieta balanceada é importante. Listamos aqui alguns alimentos que contribuem para a saúde da sua visão, veja:

Peixes – Fontes de ácidos graxos, ômega 3 e das vitaminas A, B, D e E, peixes como sardinha, bacalhau, salmão e atum são bons para circulação sanguínea fazendo com que haja mais oxigenação, inclusive para a retina.

Frutas, legumes e verduras – Alimentos como: laranja, maçã, cenoura, tangerina, brócolis e couve são ricos de carotenoides. Nos ajuda a enxergar melhor as cores.

Alho e cebola – São ricos e fontes de cálcio, fósforo e vitaminas B e C, além de possuir propriedades antivirais. Dilatam os vasos sanguíneos baixando a pressão arterial e consequentemente previne glaucoma

Amoras, morango e cerejas – As frutas vermelhas são bons oxidantes, fonte de vitamina C e de flavonoides, que possuem diversos benefícios para o corpo humano prevenindo a perda de visão e degeneração macular.

Óleo de linhaça – É rico em vitamina E, ácidos graxos, ômega 3, 6 e 9. Combate Síndrome do olho seco, contribuindo para melhor produção e qualidade da lubrificação natural dos olhos.

Azeite virgem – Rico em ômega 3, o azeite previne a degeneração macular. Que é uma lesão que pode levar a perda irreversível da visão.

Uma alimentação balanceada se faz necessário não somente para boa saúde ocular, e sim para todo o organismo.  Alimentar-se de forma adequada e em quantidades suficientes nos faz bem e pode nos dar longevidade. Procure buscar soluções para sua alimentação, de forma que possa adquirir qualidade de vida e evitar problemas relacionados à alimentação. Além de prevenir doenças relacionadas à visão você estará fazendo o bem a si mesmo.

Veja mais dicas em nosso site!

 
 
Palavras Mais Buscadas: Óculos na Zona Sul | Ótica Online no Brasil