Medindo Seus Óculos

Se você já possui um óculos de sol, ou de grau verifique o seus tamanho como descrito abaixo , ou seja é só olhar para o interior de cada hste para encontrar o seu tamanho , veja a imagem abaixo .

O tamanho das lentes(eye) é sempre o primeiro, em seguida, há um traço ou um quadrado onde apresenta o tamanho da ponto (brigge) e por final o tamanho da haste (temple), esses valores são medidos em milimitros.




  A melhor maneira de escolher o tamanho dos seus óculos, se voce já é usuário, é pedir um óculos com tamanho semelhante ao seu, verificando as medidas acima .



Para isso olha no interior da haste e anote o código do modelo e os seus tamanhos.


Largura total de um óculos
Para saber realmente o tamanho do óculos, ou seja como ele vai ficar no seus rosto você deve determinar a largura do quadro total.

A largura do quadro total inclui as lentes ou do aro (lens width) , a ponte (bridge) a chaneira(parte entre a haste e o fim das lentes)

O tamanho total da parte frontal de um óculos deve ser realizado levando em conta a soma de suas diversas partes conforme a figura abaixo

Na maioria dos casos a chaneira mede de 2-6 mm e um total de 4-12mm para ambos.

Neste caso se voce já é usuário realize a medida do total frontal do seus óculos (total lens width) este valor pode ter uma variação de + ou - 4 mm que não fará tanta diferença.



Ou seja se voce tem seu óculos e a sua medida frontal é de 120 mm ou 12 cm , voce pode realizar a compra de outro óculos que apresente a medida frontal entre 115 mm a 125 mm que deverá dar certo no seu rosto.

Quando o óculos apresentar uma cuvartura acentuada, realize a medida por cima dele considerando o inicio da dobradura da haste.

        

 

Medindo seu rosto para determinar o tamanho do seu óculos

Olhando para o espelho, segure uma régua ou uma fita métrica, de modo que esteja alinhado com o sua tempora . (Veja a ilustração para um posicionamento adequado)
Você pode colocar uma caneta ou lápis em cada orelha para ajudar a posicionar a medição

Medida em centímetros a distância entre a tempora esquerda e direita.
Use a tabela abaixo para converter sua medida para um tamanho de quadro.

Você deve pedir um óculos que o seu tamanho total varie no máximo de + ou - 4 milimitros do total do tamanho

Para converter sua medida de cm para mm é muito simples, ou seja é só multiplicar o valor em cm por 10x

Ou seja 5 cm é igual 50 mm.

Depois que voce mediu a largura total do seu rosto , voce deve agora subtrair 6mm que são os valores das chaneiras(média total para ambas as chaneiras).

Agora no site escolha um óculos que voce gostou, veja o tamanho vertical da lente do óculos e multiplique por 2, em seguida, adicione o tamanho da ponte, assim voce encontra a largura total de seus óculos .

Se a largura total de seus óculos, escolhido no site for mais ou menos 4 mm do total da medição da largura total do seu rosto que voce mediu, provavelmente os óculos escolhido no site ficará mito bom para você]

Veja a ilustração abaixo:

 
 
Palavras Mais Buscadas: Óculos na Zona Sul