BLOG: Dicas: Cuidados na Hora de Comprar Óculos de Sol

O óculo escuro é um acessório que cada vez mais faz parte do cotidiano das pessoas. Seu uso esta se popularizando de tal modo que não é necessário ser um dia de muito sol para vermos por aí diversos tipos e modelos, acabou virando um item estético que vai além de sua utilidade de proteger os olhos dos raios solares excessivos.

Por tratar-se de um acessório tão querido é importante saber se ele oferece a proteção necessária. Atualmente, devido às técnicas de fabricação das lentes, os óculos de sol das principais marcas têm sua qualidade aprimorada e a proteção atestada.

Neste sentido, é importante a compra de óculos escuros é uma tarefa que exige a observação de certos detalhes para que a sua escolha, além dos fins estéticos, respeite os cuidados necessários com a visão.

A primeira observação que deve ser feita é sobre a proteção UV, isso é imprescindível e normalmente é consequência de um produto de boa procedência. Posteriormente, um teste no rosto para verificar se o tamanho dos óculos é compatível com a face. Em seguida o tipo de lente, pois existe um tipo de lente para cada necessidade visual. Por ultimo, mas não menos importante, a questão estética relacionada ao formato de rosto.

Lentes

  • As lentes de cores marrons e âmbar diminuem o brilho dando maior noção de contraste e profundidade, sendo mais indicadas para dias mais claros no verão, por exemplo.
  • As de cor verde diminuem a claridade e aumentam o contraste das cores, por isso esse tipo de lente é mais indicado para pessoas que tem menor percepção dos contrastes das cores, como os idosos, por exemplo.
  • As lentes amarelas ou laranjas são mais indicadas para o final do dia, são ótimas para dirigir onde há pouca incidência de luz.
  • As lentes de cor cinza reduzem o brilho sem reduzir a capacidade de percepção das cores.
  • Para quem tem interesse em observar a natureza, as lentes de cor púrpura são muito indicadas, pois realçam a percepção das cores verdes e azul.

A aquisição de um novo modelo pode ser uma ótima oportunidade de incrementar o seu estilo e também proteger a sua visão, cuidado com a procedência do material e a observação dos itens indicados neste artigo vão garantir uma boa compra. Aproveite!


CONHEÇA NOSSOS MODELOS

QUALIDADE E PREÇO BAIXO

ÓCULOS DE SOL

 

 
 
Palavras Mais Buscadas: Óculos na Zona Sul | Ótica Online no Brasil