BLOG: Dicas: Cuidados para que Seus Óculos Durem Mais

Garantir uma maior vida útil dos óculos é o desejo de qualquer pessoa, ainda mais tendo em vista que se trata de um objeto essencial e que pode ter um custo razoável.

Neste sentido, alguns cuidados podem ser importantes para conservar a armação e a lente e garantir uma maior durabilidade para ambos. Veja a seguir algumas dicas que podem ser muito úteis.

Cuidados com as Lentes

As lentes são normalmente muito frágeis e qualquer fricção pode arranha-las fazendo com que percam a proteção UV comprometendo a proteção aos olhos, tornando a lente ineficiente em relação a esta função. Para que isso não ocorra evite deixar os óculos com a lente virada para qualquer superfície.

É comum o costume de limpar as lentes com a camisa, pois é o pano que geralmente está mais próximo. No entanto, essa atitude pode arranhar as lentes devido às partículas de poeira que aderem ao pano e que entram em atrito com a lente durante a fricção. Nunca esfregue a lente com um pano qualquer, muito menos se tiver seco. O mais correto para limpeza das lentes é usar água e deixar secar naturalmente ou então usar um produto especifico para limpeza dos óculos juntamente com um pano macio, preferencialmente em microfibra, limpo e livre de qualquer partícula de sujeira.

O uso do álcool não é indicado, pois em alguns casos, pode manchar ou deformar as armações, além de comprometer o acabamento das lentes.


PRECISA DE UM ÓCULOS NOVO?

FALE CONOSCO


Armações

O cuidado com as armações também precisa ser colocado em pratica e deve ser um costume. Dormir com os óculos é uma atitude que, sem duvida, não é indicada. Além de entortar a armação pode ocasionar ferimentos e até mesmo quebrar as lentes.

Sempre que precisar leve seus óculos para um especialista. Os ajustes na armação devem ser feitos preferencialmente por esses profissionais, somente eles tem a perícia necessária para garantir que seus óculos serão entregues sem nenhuma avaria.

Além disso, evite fazer aqueles ajustes manuais, de modo a forçar a armação, entortando-a, para que se encaixe melhor no rosto. Todo cuidado com os óculos é fundamental, evite utiliza-los na cabeça apoiando sobre a testa ou o coro cabeludo, isso pode causar uma queda, além de desalinhar a armação.

Quando for guardar seus óculos procure sempre deixar dentro da caixinha.

Sem duvida essas atitudes vão garantir maior durabilidade, porém, lembramos que sua vida útil é limitada e consultas devem ser feitas ao oftalmologista regularmente.

 
 
Palavras Mais Buscadas: Óculos na Zona Sul | Ótica Online no Brasil