BLOG: Dicas: O QUE É Astigmatismo

Astigmatismo

 
 
Astigmatismo
O Astigmatismo é caracterizado por uma córnea com formato irregular, que faz com que as imagens luminosas sejam focalizadas em pontos separados no olho, criando uma imagem distorcida. A córnea normal é um segmento perfeito, como uma esfera. Por existir diferentes raios em sua curvatura a córnea em vez de um ponto focal existirão dois, e por isso o indivíduo não conseguirá focalizar simultaneamente num mesmo Plano, tudo o que vê.
Os astigmáticos geralmente queixam-se de dor de cabeça, dores constantes no globo ocular, sensação de peso e queimação nos olhos. Os portadores desta Ametropia (deficiência visual) possuem astigmatismo para longe e para perto, pois esta deficiência esta relacionada as diferentes curvaturas da córnea e não relacionada ao tamanho do globo ocular.
 
Olho com Astigmatismo, formação dois pontos focais.
  
Visão de um portador de Astigmatismo Horizontal
(embassamento para longe e perto no sentido horizontal
ou seja para cima e para baixo)
 
Visão de um portador de Astigmatismo Vertical
(embassamento para longe e perto no sentido vertical
ou seja para os lados)
 
Visão de um portador de Astigmatismo obliquo
(embassamento para longe e perto no sentido diagonal
ou seja para os lados mais acima e mais abaixo)

Identificação na Receita Refratometrica do Astigmatismo.

Os valores de astigmatismo serão sempre de 0,25 em 0,25
Os valores do EIXO podem ser entre 0 e 180 com variação de 5 em 5
O Astigmatismo sempre vem acompanhado de valor no campo CIL (cilindrico) e de valor no campo do EIXO. Caso falte algum deste valores verifique com o seu especialista a falta do mesmo.


Existem varias formas ou tipos de astigmatimos

Miotico Simples: Esse tipo de astigmatismo tem a sua característica pela formação da imagem em dois pontos focais um antes da retina e outro na retina.

Hipermetropico Simples: Esse tipo de astigmatismo tem a sua característica pela formação da imagem em dois pontos focais um depois da retina e outro na retina.

Miotico Composto: Esse tipo de astigmatismo tem a sua característica pela formação da imagem em dois pontos focais antes da retina.

Hipermetropico Composto: Esse tipo de astigmatismo tem a sua característica pela formação da imagem em dois pontos focais depois da retina.

Misto: Esse tipo de astigmatismo tem a sua característica pela formação da imagem em dois pontos focais um antes da retina e outro depois da retina.



Cada tipo de Astigmatismo possue caracteristicas diferentes nas Receitas Refratometricas.

 
 
Palavras Mais Buscadas: Óculos na Zona Sul | Ótica Online no Brasil