BLOG: Dicas: O Que é Hipermetropia?

Hipermetropia é caracterizada pela dificuldade em focalizar objetos próximos à vista, tornando a visão embaçada. Popularmente falando é a “dificuldade de enxergar de perto”.

Quem sofre deste problema, normalmente tem dificuldade para ler um livro ou assistir televisão, porém não tem problema algum para ler uma placa longe na autoestrada, por exemplo. Isso acontece porque o foco da luz que entra nas pupilas esta sendo feito fora da retina, um pouco atrás, tornando os objetos desfocados.  Normalmente quando os olhos são menores do que o normal ocorre à hipermetropia.

Os principais sintomas de hipermetropia são: Dificuldades em enxergar e focalizar objetos próximos, cansaço e dores de cabeça.

Os motivos que causam a hipermetropia são diversos, porém o mais comum é a hereditariedade.

As correções da hipermetropia podem ser feitas com lentes convergentes, convexas ou cirurgia, este ultimo, quando indicado pelo oftalmologista.

As lentes tem a função de direcionar a luz para o ponto certo da retina, fazendo com que o foco se forme no ponto correto.

Já a correção por cirurgia refrativa ocorre normalmente após os 21 anos e é realizada com Excimer Laser ou Lasik. É feita por meio de laser, onde o oftalmologista da o formato adequado da córnea.

Como podemos ver a hipermetropia é muito comum e da mesma forma fácil de corrigir. Se você sente dificuldade em ler um texto, assistir televisão ou se sua visão fica ligeiramente desfocada quando olha para um objeto ou pessoa próxima, procure consultar um oftalmologista. Somente um profissional pode avaliar seu caso e dar o correto diagnostico.

A hipermetropia não desaparece como um resfriado, tampouco seus sintomas. Busque a ajuda de um profissional, faça a correção e tenha mais qualidade de vida.

Sua visão é um dos sentidos mais importantes da sua vida, cuide bem dela.

 
 
Palavras Mais Buscadas: Óculos na Zona Sul | Ótica Online no Brasil