BLOG: Dicas: Problemas de visão na infância! Como descobrir e tratar?

Em uma pesquisa feita pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia foi detectado que 12% das crianças que estão na idade escolar necessitam de óculos para algum tipo de correção na vista. Porém, muitos pais e professores não sabem como reconhecer estes problemas que causa uma deficiência no aprendizado da criança. Sendo assim, é muito importante observar os sintomas o quanto antes e levar a criança ao médico.

Caso haja na família algum histórico de problemas na visão a criança deve ser levada bem cedo ao médico, por volta de três anos de idade. Caso haja histórico de miopia ou problemas de refração nos pais a criança deve ser levada ao médico ainda com dois anos.

Além disso, as queixas relacionadas à visão ou dores de cabeça devem ser observadas e a criança deve passar por consulta médica.

A maioria dos problemas de visão podem ser tratados quando descobertos previamente sem deixar danos mais graves à visão. Cuide bem da visão de seus filhos.

Nos da ótica Shalon trabalhamos com as melhores marcas, de excelente qualidade combinadas com ótimos preços. Confira nossa linha infantil Miraflex. São óculos feitos de silicone que não machucam as crianças e são resistentes, além de flexíveis.

Veja mais novidades em nosso site!

 
 
Palavras Mais Buscadas: Óculos na Zona Sul | Ótica Online no Brasil